Sobre Nós

Quem somos

Somos uma indústria madeireira com mais de vinte anos de experiência, exportando pisos para os cinco continentes e que atende, também, o mercado doméstico.

​​Somos pioneiros na utilização da Teca (Tectona grandis), madeira nobre de origem asiática, que vem sendo plantada, com muito sucesso, no Pará.

Nosso parque industrial está localizado a cerca de 22 km do centro de Belém (PA). Nossa estrutura fabril se compõe de aproximadamente 3.200 m² de galpões com estrutura metálica, com estufas para secagem da madeira e todo o maquinário necessário para o beneficiamento da madeira, incluindo-se maquinário especializado para a manufatura das peças estruturais das construções pré-fabricadas e linha de máquinas para marcenaria.

​​

Buscamos desenvolver uma economia sustentável para a região amazônica, em especial, com o melhor aproveitamento da madeira e de seus resíduos e da agregação de valor ao que aqui for produzido.

Somos apaixonados pela madeira.

Nossos valores

Responsabilidade ambiental e social

​​

Respeito com os nossos colaboradores e com a sociedade aonde estamos inseridos.

​Qualidade, pioneirismo e tradição na arte de transformar a madeira

Nossos artesãos marceneiros são comprometidos, não só com a qualidade dos produtos que fabricamos mas, também, com o melhor aproveitamento possível dos recursos que a natureza coloca à nossa disposição.

Comércio justo, preço honesto

Acreditamos no comércio justo. Os preços que estabelecemos para nosso produtos levam em conta, além do necessário retorno financeiro de que todo empreendimento precisa, um preço honesto para o nosso cliente.

 

Toda a matéria prima que utlizamos em nossos produtos vem de áreas de reflorestamento ou de projetos de manejo florestal sustentado.

Respeito à natureza e o compromisso com a sustentabilidade do planeta que habitamos.​

Muiraquitã, nosso totem, uma lenda amazônica.

​​Em meio aos encantos da floresta amazônica, existia uma tribo de mulheres guerreiras, as Icamaibas, que não se casavam e não deixavam ninguém se aproximar.

​Uma vez por ano, recebiam os guerreiros Guacaris. No dia da visita, mergulhavam nas águas purificadas de um lago, de onde retiravam um barro verde, que depois tomaria a forma de peixes, tartarugas, sapos...

Os guerreiros eram presenteados com os sapos que, pela sua originalidade, passaram a ser usados como amuletos da sorte, da felicidade e do amor.

Até hoje, acredita-se que o Muiraquitã traz muita sorte, felicidade e amor a quem o usa como amuleto, principalmente quando presenteado por uma mulher.

 

Redes Sociais:
  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram

​© 2019 Amazon Totem₢ É uma marca registrada. Produtos Florestais Sustentáveis. Todos os direitos reservados.